Sustentabilidade: o que fazer com os cartuchos vazios?

Reciclagem - cartuchosA natureza sempre foi atingida pela evolução tecnológica, já que muitas vezes, a falta de consciência e informação faz com que as pessoas façam um descarte indevido dos equipamentos que não possuem mais utilidade. Um exemplo é o cartucho que quando vazio perde sua utilidade e pode trazer muitos danos se não tiver um destino final correto. Analisa-se que cada cartucho possa levar cerca de 100 anos para se deteriorar na natureza.

Muitas empresas já estão atentas a esta necessidade e disponibilizam pontos de coleta no Brasil inteiro (consulte o site do seu fabricante) para seus clientes. Neste caso, os cartuchos recolhidos são desmontados e tem suas peças separadas de acordo com o material que será transformado em matéria-prima para outras indústrias ou são reaproveitados de alguma forma pela própria organização.

A Brother conta com um programa de reciclagem no qual os usuários podem enviar seus cartuchos ou toners vazios pelo correio, basta preencher o formulário no site. A Lexmark também conta com um programa de devolução de cartuchos no qual a empresa se compromete a vender os cartuchos com desconto desde que o cliente também se comprometa a utilizá-lo uma vez e devolvê-lo para reciclagem.

Procure se informar sobre a prática ideal para você, mas não deixe de fazer a sua parte em contribuir para a preservação do nosso planeta. São pequenas ações como estas que fazem a diferença.

Mundo do Toner

Fone: 51 3466-1023
E-mail: loja@mundodotoner.com.br
Rua Coronel Vicente, 531
Centro - Canoas / RS

Atendimento

De Segunda a Sexta Feira, das 8:00 as 18:15 horas.

Localizaçao

Deixe sua Mensagem

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Whats